Colher de Pau e "Sapatilhas" - Exercício Semanal (cycling)

O meu plano de treino foi escolhido por mim, contudo à nutricionista recomendou que fizesse ginásio, uma vez que são os exercícios de repetição que tonificam o corpo.
Ainda não comecei o ginásio, mas tenho noção que vou ter de o fazer.
Após 4 meses de treino vejo que a massa muscular não está como devia e a barriguita teima em não desaparecer.
O meu plano de treino é o seguinte:

Plano de Treino
Segunda - Piscina (natação livre)
Terça - Cycling
Quarta - Piscina (natação livre)
Quinta - Cycling
Sexta - Pilates materiais
Sábado - Hidroginástica
Domingo - Cycling

De toda a pesquisa que fiz, concluí que não devemos exceder os 45 minutos de exercício . A partir desse tempo já não traz benefício ao corpo.
De qualquer modo, depois de uma aula de cycling estou pronta para ir para casa.
O primeiro dia que fui ao ginásio foi um domingo e decidi fazer a aula de cycling (porque não sabia no que me estava a meter!!)
QUASE MORRI!!!!
Bem, não me interpretem mal. Adoro cycling.
Mas se passaram 4 anos sem fazer exercício e estão em péssima forma física, não escolham fazer cycling na primeira aula. =)

Há uns dias perguntaram-me se preferia cycling a hidrobike ou qual das duas exige mais esforço.
Prefiro cycling. Acho que motiva mais.
Em termos de esforço, na minha opinião, cycling exige mais esforço.
A música é mais intensa e o ambiente mais adequado.
Os músculos ardem e ardem e ardem...mas por qualquer razão, não queremos "ficar para trás" e continuámos a pedalar.
Tenho a sorte de praticar cycling com o meu marido. Ele é a minha motivação para aqueles dias em que chove tanto que nem dá vontade de sair de casa.
Mas lá vamos nós!!
Também sinto que há uma competitividade saudável dentro da sala de aula. Uns medem a intensidade da temperatura das rodas, outros controlam a pulsação,... e comparam entre si.
Para além dessa competição existe uma outra... entre mim e o marido.
PERCO SEMPRE!!
Bem, ganhei uma vez, mas... ah!! A bicicleta dele estava meio estragada. =)

O que preciso levar para uma aula de cycling?
Basicamente, roupa leve e fresca e uma sapatilhas.
Algumas pessoas levam sapatilhas com encaixe, especificas para encaixar nos pedais da bicicleta e roupa a rigor.
Eu, por norma, levo uns corsários, uma t-shirt e umas sapatilhas normais.
Comprei uma proteção de selim porque como o selim da bicicleta é muito duro, faz doer o rabiote. Com a proteção melhora 70%.



Levo sempre uma garrafa de 0,5lt água. Bebe-se muita água durante a aula, mas também se transpira muito, mas mesmo muito. Não há uma única parte da minha roupa que esteja seca no final da aula.

Em que altura do dia prefiro fazer aula de cycling? 
Eu prefiro fazer exercício de manhã, mas como trabalho de segunda a sábado, só consigo fazer aula de manhã, ao Domingo.
De manhã tenho mais energia. Contudo, as aulas à noite são mais envolventes. Está escuro e as luzes distraem da dor.
Penso que isso depende do gosto de cada um. O que interessa é praticar exercício.

Resumindo, recomendo vivamente que pratiquem cycling, principalmente se onde praticarem tiverem um ambiente divertido e de espírito de sacrifício como tem na Piscina Municipal de Santa Maria da Feira. =)








Colher de Pau e "Sapatilhas" - Exercício Semanal (cycling) Colher de Pau e "Sapatilhas" - Exercício Semanal (cycling) Revisado por Receitas do Lamas on fevereiro 15, 2016 Avaliação: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.